quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Câmara: Vereadores aprovam matérias do executivo

A Câmara de vereadores de Campo Alegre realizou nesta quarta-feira 15, a penúltima sessão ordinária de 2010. A sessão teve ausência apenas do vereador Zé Braz, e os vereadores Dijalma Sampaio e James Miolo deixaram o plenário ainda no início da sessão.
Os vereadores aprovaram projetos de Lei de autoria do Poder executivo.
Projetos aprovados:

013/2010 – Dispõe sobre a contratação de estagiários, através do Programa de estágio de estudantes.
015/2010 – Institui controle Interno do poder Executivo de Campo Alegre por meio da Controladoria Geral Interna.
017/2010 - Criação do quadro de pessoal da Guarda Municipal de Campo Alegre.

Durante a palavra livre, os vereadores Jura, Dema, Benedito Roberto e Toinho da Saúde, comentaram os últimos acontecimentos no município, reunião do Conselho de Segurança, Audiência Publica sobre o Fornecimento de energia em Campo Alegre, inauguração do CREAS, dentre outros assuntos.

O primeiro vereador a usar da palavra foi o vereador Jura, que registrou a inauguração do CREAS de Campo Alegre que será inaugurado na terça-feira 21 de dezembro. Falou de mais uma reunião do Conselho de segurança de Campo Alegre. Comentou sobre a audiência pública realizada no ultimo dia 13 em Luziápolis para debater melhorias no fornecimento energético do município junto a Eletrobrás. Por fim parabenizou os companheiros que votaram nos projetos que traz benefícios para a população, e registrou seu repúdio aos vereadores que abandonam as sessões.

O vereador Toinho, também falou da audiência pública com a Eletrobrás, e parabenizou o vereador Jura pelo seu aniversário.
O vereador Dema também registrou seus parabéns ao vereador Jura em seus aniversário, e falou da importância da aprovação das matérias que significam benefícios para a população do município. Também comentou sobre a audiência publica realizada em Luziápolis e disse esperar que a Eletrobrás cumpra o que foi firmado no Termo de Ajustamento de Conduta que foi lavrado após a audiência.

Palavra do Presidente

O presidente da casa, vereador Benedito Roberto, destacou a importância da aprovação dos projetos, Contratação de estagiários, Quadro de pessoal da Guarda Municipal, Procuradoria Geral Interna e Recursos para a AMACA. Comentou sobre acontecimentos na casa, desabafando sobre vereadores que não honram seus mandatos. Durante sua pala o vereador Jura pediu um aparte e reforçou como deve ser a conduta de um parlamentar para trabalhar diariamente pelo povo.


Um comentário:

Emerson disse...

Quais foram os projetos? Quem fez os projetos?