quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Programa Brasil Alfabetizado realiza projeto sobre reciclagem em Luziápolis

Aconteceu na noite do dia 24 de novembro, no Distrito de Luziápolis a exposição do “Projeto Reciclar para um Mundo Melhor”, realizado pelos alfabetizadores, coordenadoras e alfabetizandos do Programa Brasil Alfabetizado daquela comunidade.

O evento contou com a presença da Diretora de Ensino do Município Rosemere Vieira, da gestora do Programa e Coordenadora da EJA, Maria Aparecida do Nascimento Silva, da Coordenadora do Programa em Campo Alegre ,Elvângela Martins, como também de pessoas da comunidade que foram prestigiar os trabalhos realizados pelos alunos.

Os objetos foram confeccionados com garrafas peti, fuxicos, palhas de coqueiro e de bananeiras, jornais, etc. que foram transformados em objetos belíssimos, interessantes e úteis. Os mesmos foram confeccionados em sala de aula, onde se viu a necessidade da preservação do meio ambiente.

Os coordenadores, alfabetizadores e alfabetizandos do Programa Brasil Alfabetizado em Luziápolis mais uma vez impressionaram com a dedicação e organização na realização de mais um evento.









Programa Brasil Alfabetizado realiza Oficinas de Pintura


Em mais uma estratégia para incentivar as alfabetizandas e alfabetizadoras na criatividade e na construção de um trabalho útil e agradável, o Programa Brasil Alfabetizado em Campo Alegre vem realizando Oficinas de pintura em panos de pratos com total apoio da Secretaria Municipal de Educação. Tais oficinas aconteceram nos dias 23 e 25 de novembro em Campo Alegre e vão ser realizadas no Povoado Chã da Imbira e no Distrito de Luziápolis.

As alfabetizandas e alfabetizadoras sentem-se felizes em participar das oficinas e mostrar seu dons artísticos nas quais ficam evidentes a satisfação em embelezar seus lares e também gerar renda na família com a produção das pinturas em tecido.



Nenhum comentário: