segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

MP e Eletrobrás firmam TAC visando melhorias no fornecimento energético no município

O Ministério Publico do município de Campo Alegre representado pelo promotor de Justiça Dr. Andresson Charles, realizou na manhã desta segunda-feira 13, no Distrito de Luziápolis junto a representantes da Eletrobrás distribuição Alagoas, uma audiência pública onde foram debatidos vários assuntos relacionados ao fornecimento de energia elétrica no município.

Durante a audiência foram abordadas as constantes falhas no serviço oferecido para a população, como as repetidas faltas de energia, inconstância na voltagem do potencial energético, melhor divulgação sobre desligamentos programados, serviço de atendimento ao consumidor, dentre outros problemas. Ao final da audiência foi firmado um Temo de Ajustamento de Conduta, com medidas que serão realizadas a curto e a longo prazo.

A reunião teve uma importante participação da população, onde foi possível ouvir dos próprios moradores a revolta com as falhas nos serviços oferecidos pela Eletrobrás, e assim foram discutidas medidas emergenciais visando diminuir as constantes faltas de energia na região, como também o melhoramento na qualidade do potencial energético.

Por parte da Eletrobrás, os engenheiros e equipe técnica representantes na reunião, apresentaram algumas ações que já estavam programadas para realização no município, e outras medidas que foram firmadas a partir dos reclames dos consumidores. Sobre as constantes falhas a principal explicação apresentada foi com relação ao abalroamento de postes, ou seja, quebra de postes causada por caminhões que faz o transporte de cana.

Dentre as medidas a serem implantadas no município, está prevista a instalação de alimentadores de potência, ampliação da equipe técnica de atendimento, dentre outras.

Para o representante da presidência da Eletrobras Ariovaldo Stelle, as discussões com a comunidade “ajudam a melhorar a relação entre a Eletrobras e os consumidores e contribuem para o planejamento das ações da empresa”. Desde 2009, a Distribuidora já realizou outros investimentos em Campo Alegre, entre eles, a construção de 11km de rede, saindo a Subestação de Peri-Peri e a sinalização dos postes das rodovias para evitar abalroamento, uma das principais causas para falta de energia.

A audiência contou ainda com a participação dos vereadores: Benedito Roberto, Jura, Toinho da Saúde, Dema e Dijalma Sampaio, vice-prefeito Lucivaldo Barbosa, secretário Carlito Tenório, professores e representantes de igrejas, associações, comerciantes, fazendeiros e representantes da sociedade civil organizada.

Um comentário:

Márcia disse...

Parabéns ao Ministério Público do municipio de Campo Alegre. Deu o primeiro passo, procurou solucionar o problema. Desejo que os demais municipios sigam o exemplo... Representantes de Limoeiro de Anadia, onde estão?