quarta-feira, 29 de abril de 2015

Vereadora Kellyn Rafaella presta conta de suas participações em visitas e reuniões representando o Legislativo Municipal

A vereadora Kellyn Rafaella (PSB) quando utilizou a tribuna do parlamento municipal durante a 12ª sessão ordinária na manhã desta quarta-feira (29), socializou algumas atividades em que a mesma participou representando o Legislativo.

Kellyn começou falando de sua participação na última quinta-feira (23) na reunião do Comitê Municipal de Resíduos Sólidos, realizada na sala de Reuniões da Câmara Municipal.

A vereadora que é Presidente da Comissão de Saúde, Educação e Assistência Social, informou também sobre a visita realizada pela referida Comissão em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social - CRAS e Equipe do Hospital Senador Arnon de Melo, onde levaram para a Unidade Mista Senador Arnon de Melo na manhã desta terça-feira (28) um grupo de gestantes do CRAS, que planejam realizar o parto na maternidade do próprio município.

O objetivo foi fazer com que essas gestantes conhecessem de perto, antes do nascimento de seus bebês, toda a estrutura e detalhes de acomodações do hospital do município.

As gestantes conheceram todo o fluxograma do hospital, desde a entrada, passando pela recepção, a sala de Pré-parto onde é feito o acolhimento que é o local que se realiza o primeiro atendimento da enfermagem, sendo examinada pela enfermeira e posteriormente pelo médico.

A vereadora na oportunidade explanou sobre a importância e o objetivo do Projeto Parto Humanizado. Ela afirmou que, o Hospital Senador Arnon de Melo tem um cuidado especial com o nascimento das crianças, podendo oferecer segurança as gestantes, garantindo qualidade no parto natural.

Outro assunto levado à tribuna pela parlamentar, foi que na última quarta-feira 22 de abril, os técnicos em engenharia de Trânsito do DETRAN/AL, estiveram mais uma vez realizando estudos para as melhorias que serão implantadas visando melhorar o trânsito de Campo Alegre.

Essa que foi a segunda visita dos técnicos em engenharia de Trânsito o DETRAN Alagoas, que estiveram no município em uma visita técnica onde realizaram mais um estudo para a realização das alterações.

A ação foi solicitada pela prefeitura de Campo Alegre para melhorar o tráfego de veículos em áreas estratégicas, como o centro da cidade, o entorno de escolas, creches, bancos e igrejas. Durante as visitas foram detectados alguns pontos críticos que deverão ter obras de infraestrutura para facilitar o tráfego de veículos de grande porte.

A vereadora encerrou seu pronunciamento parabenizando a Secretaria de Esporte do município pela realização de mais um Campeonato Municipal de Futsal 1ª e 2ª divisão que se encerrou no último sábado (25). O campeonato contou na primeira fase com a participação de 19 equipes, sendo 09 equipes na primeira divisão e 10 equipes na segunda, onde foram inscritos mais de 250 atletas, teve a realização de 60 jogos sucesso de público em todas as rodadas e conta com mais de R$ 10 mil em premiação.

Nenhum comentário: