sexta-feira, 10 de abril de 2015

Biblioteca Volante do SESC esteve durante dois dias em Campo Alegre e Luziápolis

A Parceria entre a Prefeitura Municipal de Campo Alegre e o SESC Arapiraca, levou Durante dois dias a Biblioteca Móvel do SESC Unidade Arapiraca esteve no município de Campo Alegre, levando conhecimento para os campo-alegrenses.

No primeiro dia, nesta quarta-feira 08, a unidade esteve no Distrito de Luziápolis onde levou o incentivo a leitura as crianças atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de vínculos de Luziápolis e a crianças das Escolas Municipais que conheceram o acervo da unidade durante todo o dia.

No segundo dia, nesta quinta-feira 09, a biblioteca esteve no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Campo Alegre - (SCFV), onde além das crianças atendidas pelo programa, também teve a participação de alunos visitantes da Rede Municipal de Ensino.

Com a biblioteca móvel do Sesc, o contingente pode apreciar as mais diversificadas obras da literatura brasileira e mundial, deixando-se levar pela magia e pelo poder da imaginação que o livro pode fornecer a cada passagem de página.

As crianças e adolescentes acompanhadas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, tiveram o desafio de conhecer e estimular a leitura através da Biblioteca Volante.

O objetivo foi incentivar o interesse pela leitura através do mundo encantado dos livros, revistas, jornais, literatura de cordel. Momento em que foram realizadas diversas brincadeiras e jogos.

A Biblioteca

A importância da leitura para obtenção de conhecimento, estímulo à criatividade e formação da visão de mundo é imensurável para vida de toda a sociedade.

Como ação de incentivo à leitura, o SESC Alagoas implantou BiblioSESC, uma biblioteca volante que percorre as cidades com seu acervo repleto de títulos nacionais e internacionais, proporcionando livre acesso à toda a população.
 
 

Nenhum comentário: