quarta-feira, 15 de abril de 2015

Plano Municipal de Educação – Campo Alegre Conclui etapas das assembleias preparatórias

O Plano Municipal de Educação será um documento com força de Lei, onde estabelece as metas para que a garantia do direito à educação de qualidade avance em Campo Alegre, no período de 10 anos.

Obedecendo ao princípio constitucional de gestão democrática do ensino público, preconizada na gestão democrática de ensino e da educação, a garantia de princípios de transparência e impessoalidade, a autonomia e a participação, a liderança e o trabalho coletivo, a representatividade e a competência está sendo construído o Plano Municipal de Educação do município de Campo Alegre, para o decênio 2015 – 2025.

Este processo de construção coletiva, com a demonstração de espírito democrático, nos enche de esperança e nos aponta para um caminho em que a educação é alicerce para o desenvolvimento de uma sociedade plena.

Com esta compreensão e entusiasmo foram concluídas na última sexta-feira 10 de Abril as assembleias preparatórias, onde foram realizadas 04 no total. “Por acreditarmos, assim como Paulo Freire que, é possível e necessário encurtar a distância entre o que se diz e o que se faz, por isso abraçamos o desafio de fomentar, discutir, refletir e sistematizar este momento histórico de Campo Alegre”, destacou a secretária de Educação Neide Granja.

Já na ultima segunda-feira dia 13 de abril, no CESCA, toda comissão temática, passou o dia reunida em um momento de fundamental importância, analisando, revisando e concluindo os textos para o Documento base, que subsidiaráo documento final. Este Documento – base será apresentado a sociedade, em Audiência Pública.



Nenhum comentário: