quarta-feira, 8 de abril de 2015

Programa Barriga Cheia foi lançado em Campo Alegre visando promover a Geração de renda

Uma parceria entre o Governo do Estado de Alagoas, a Prefeitura de Campo Alegre e a Usina Porto Rico, proporcionou nesta quarta-feira 08 de Abril, no lançamento do Programa Barriga Cheia, programa que beneficiará centenas de famílias no município, promovendo a geração de renda.  O programa do Governo do Estado é gerenciado por meio da Secretaria de Agricultura, Pesca e Aquicultura (Seapa).

O evento de lançamento aconteceu na região da Fazenda Santa Justina na zona Rural de Campo Alegre, onde produtores e autoridades prestigiaram o lançamento do programa.

Para a Prefeita Pauline Pereira o programa representa mais um grande avanço na geração de renda no município e ressaltou que os produtores terão todo apoio da prefeitura de Campo Alegre desde a preparação da terra até a colheita, onde o governo municipal disponibilizará aos produtores as máquinas para ajudar na produção.

“O objetivo do estado é promover a geração de renda e a inclusão produtiva junto às famílias e a concretização do programa só foi possível com o estabelecimento entre governo, município e iniciativa privada”, disse o secretário Álvaro Vasconcelos.

A iniciativa garante às famílias de baixa renda, previamente cadastradas pela Secretaria Municipal de Agricultura de Campo Alegre, o direito ao plantio de feijão de corda em áreas cedidas pela iniciativa privada.

Na parceria atual, o Grupo Olival Tenório através da Usina Porto Rico participam com a cessão de 529 tarefas de terras, e a contrapartida do Governo do estado é a distribuição das sementes.

Entrega de tanques rede

Na ocasião o Secretario de Agricultura, Pesca e Aquicultura Álvaro Vasconcelos realizou ainda a assinatura da doação de 34 tanques rede, balança, freezers, berçário para alevinos e barco, para o desenvolvimento da piscicultura no município de Campo Alegre. Os alevinos também são doados gratuitamente pelo Governo do Estado.

Participaram do lançamento do programa além da prefeita Pauline Pereira o secretário de Estado da Agricultura, Pesca e Aquicultura Álvaro Vasconcelos, a secretária de Estado de Infraestrutura Aparecida Machado, a deputada estadual Jó Pereira, o empresário Joãozinho Pereira, o diretor presidente da Emater Carlos Dias, representantes do Sindicado dos Trabalhadores Rurais, secretários municipais e vereadores.



Nenhum comentário: