quinta-feira, 2 de abril de 2015

Semana Santa: Prefeitura de Campo Alegre realizou a distribuição de toneladas de peixes para a população

Em mais um ano além dos pescados a população recebeu arroz e leite de côco.

A Prefeitura de Campo Alegre realizou nesta quarta-feira e quinta-feira, a distribuição de toneladas de peixe para os campo-alegrenses, mantendo a tradição realizada todos os anos. Este ano a prefeitura distribuiu 50 toneladas de pescado. A distribuição foi realizada por meio da Integração de todas as Secretarias Municipais, montou um cronograma especial e um método prático para a entrega do peixe da Semana Santa para todos os campo-alegrenses.

A distribuição começou na noite desta quarta-feira (01), no distrito de Luziápolis e seguiu durante a noite em vários pontos de apoio na cidade e nos povoados e contou a participação de servidores de diversas secretarias municipais, a exemplo da equipe da Guarda Municipal.

Na cidade a distribuição aconteceu nos seguintes locais: Igreja de São Francisco, Casa da Sopa, Secretaria da Mulher e Conjunto Olival Tenório, e teve ainda um ponto de distribuição em cada comunidade: Distrito de Luziápolis, Belo Horizonte, Povoado Mineiro, Povoado Chã da Imbira, Vila Operária da Usina Porto Rico e Povoado Pimenteira.

As fichas para a distribuição dos kits foram entregues em todas as casas do município, e as pessoas se dirigiram a um dos pontos de apoio para receberam os pescados. Além do peixe foram distribuídos toneladas de arroz e leite de côco.

A prefeita Pauline Pereira, esteve presente durante a entrega dos peixes em vários locais do município, “Graças a Deus depois de muito trabalho estamos concluindo mais uma distribuição, mantendo a nossa tradição e atendendo a toda população do nosso município”, destacou a prefeita Pauline Pereira.

Comer peixe durante a Semana Santa é uma tradição católica inspirada em passagens neotestamentárias, segundo afirmam fiéis da Igreja Católica Apostólica Romana. E de acordo com o calendário religioso, este ano a Semana Santa será comemorada no período de 1 a 5 de abril.

A distribuição dos kits da semana santa é feita atendendo a Lei Municipal 625/2012 de dezembro de 2012.







Nenhum comentário: