Rádio Web MJ

terça-feira, 7 de abril de 2015

Campo Alegre realizou atividades em comemoração ao Dia Mundial da Saúde


A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Alegre por meio do Núcleo de Promoção da Saúde em parceria com a Academia da Saúde do município de Campo Alegre realizou nesta segunda-feira 06 de Abril algumas ações em virtude ao Dia Mundial da Atividade Física comemorado dia 05 de abril como também ao Dia Mundial da Saúde a ser comemorado dia 07 de abril.

Informativos e palestras fizeram parte da programação de hoje, a distribuição dos informativos teve o objetivo de incentivar a população quanto a manutenção de hábitos saudáveis o conteúdo foi voltado, para todas as idades crianças, jovens, idosos, mulheres e homens. Pois vida saudável deve-se começar desde a infância e se manter a até a melhor idade.

Uma equipe de profissionais composta pela Nutricionista Adriana Malafaia, a Fisioterapeuta Nataly Santos e os Educadores Físicos Pedro Temoteo e Janice Valério realizaram as ações com a teoria orientando sobre a alimentação saudável e a importância da atividade física para prevenir doenças e se manter com qualidade de vida. Deram continuidade ao circuito com uma caminhada até o Ginásio de Esportes onde foram realizados a prática com alongamentos e dança finalizando com o lanche (água,sucos e frutas). Enquanto isso, paralelo a essas atividades o Coordenador de Educação Física Cleiber de Meireles articulou junto aos professores de Educação física das escolas para os alunos realizarem alguma modalidade de exercícios físicos evidenciando a importância de uma vida saudável.

O município tem o compromisso e a responsabilidade em oferecer saúde a população e garantir que todos tenham acesso ao atendimento de forma plena. A Saúde é mantida e melhorada através de uma boa alimentação, da realização de exercícios, como também pela capacidade que os médicos tem de fazer indicações adequadas para que a pessoa se mantenha saudável.

O Dia Mundial da Saúde é comemorado no dia 7 de Abril, e tem como objetivo a conscientização da população sobre as questões que afetam a saúde e a qualidade de vida das pessoas.

Nesta data são realizadas campanhas com temas ligados a saúde, com objetivo de esclarecer a população sobre o que há de mais importante neste assunto, como prevenção, tratamento e a promoção da saúde.

Saúde vai muito além de não estar doente, significando ter qualidade de vida e ser saudável, significa o estado em que um indivíduo fica em completo bem-estar, seja ele físico, mental, ou social, sendo também quando ele está longe de qualquer tipo de doença.



Nenhum comentário: