sábado, 7 de dezembro de 2013

Secretaria de Agricultura distribui 10.000 alevinos de Tambaqui, para piscicultores de Campo Alegre

Na ultima quinta feira 05 de dezembro, técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura de Campo Alegre e da EMATER, realizaram a distribuição gratuitamente de 10.000 alevinos (peixe logo após o nascimento) de tambaqui para piscicultores do município.

A ação teve o apoio da Secretaria Estadual da Pesca e da Aqüicultura, através de articulação feita pelo secretário Leonardo Monteiro e da equipe técnica da secretaria, junto ao Dr. Manoel Sampaio, Superintendente de Desenvolvimento da Secretaria Estadual da Pesca e da Aqüicultura.

A prática traz grandes benefícios e comodidade aos criadores, pois, para adquirir esses alevinos, teriam que se deslocar até o município de Propiá – SE, o que demanda tempo e aumenta os custos da produção. Para os produtores que desejam realizar a pesca de peixes com até 1 kg de peso vivo, o período é de 05 a 06 meses, já para os produtores que desejam peixes com mais de 1kg, prolonga-se o tempo de acordo com o desejo do criador. Observando esses critérios estima-se uma produção de mais de 10 toneladas de pescado.


Nenhum comentário: