sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Prefeitura de Campo Alegre recebe três médicos cubanos do Programa Mais Médicos

A Prefeitura de Campo Alegre recebeu nesta quinta-feira 05, três médicos cubanos. Os profissionais chegam ao município por meio do Programa Mais Médicos do governo Federal. A recepção dos médicos aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Saúde.

A secretária da saúde Nadja Apolinário, acompanhada da equipe gestora da saúde, recebeu no gabinete da Secretaria, os médicos, Edelza Rodriguez Moregón, Fernando Pérez e Dannys Sanches.

Durante a acolhida os três médicos conheceram um pouco sobre o funcionamento da rede de serviços, estrutura e áreas técnicas da Secretaria da Saúde e recebeu algumas informações sobre a atuação da saúde no município.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Dra. Nadja Apolinário, os médicos que estão chegando irão se juntar aos que já atuam nas unidades de saúde do município para atender a população. Ainda de acordo com a secretária, mais uma médica cubana estará chegando ao município nos próximos dias.

O Programa Mais Médicos faz parte de um amplo pacto de melhorias do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde, que prevê mais investimentos em infraestrutura dos hospitais e unidades de saúde, além de levar mais médicos para regiões onde há escassez e ausência de profissionais.


Nenhum comentário: