quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Enfermeiros e técnicos do município de Campo Alegre participaram da capacitação sobre vacinas

Enfermeiros e Técnicos do município de Campo Alegre participaram da capacitação em “Sala de Vacinas” no dia 16 de dezembro. A ação teve por objetivo atualizar o calendário vacinal como também tirar dúvidas relacionadas a aplicação e conservação de vacinas destinadas às crianças, adultos e idosos.

De acordo com a coordenadora de Imunização Andreza Leão, o treinamento apresenta o calendário básico de vacinação, informações referentes à administração, conservação de vacina, esquema vacinal e eventos adversos para melhorar ainda mais a cobertura vacinal no Município, informou a coordenadora.

“Todos os enfermeiros e técnicos devem estar aptos e entender a estrutura do PNI, desde a composição dos insumos aos efeitos adversos. Uma cobertura de vacinação baixa pode acarretar no reaparecimento de doenças e isso nós não queremos”, afirmou a coordenadora.

A coordenadora relata ainda que “para alcançarmos a alta cobertura com qualidade é necessário o aperfeiçoamento. Dessa forma, não teremos o desperdício, além de otimizar e melhorar o serviço.  Atualizar-se é sempre bom para garantir novos aprendizados”.


Nenhum comentário: