terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Campo-alegrenses prestam últimas homenagens a José Virgínio da Silva

Centenas de pessoas visitaram durante todo o dia desta terça-feira 03 de dezembro, o velório do primeiro prefeito de Campo Alegre, José Virgínio da Silva. O velório do ex-prefeito aconteceu na Câmara de Vereadores da cidade.

No final da tarde, familiares, amigos, admiradores e população acompanharam o cortejo fúnebre até o Cemitério Municipal onde o Virgínio foi sepultado ao som do Hino de Campo Alegre executado pela Orquestra Filarmônica Emeriato Pereira e muitos aplausos dos presentes.
José Virgínio foi o primeiro prefeito eleito em Campo Alegre, exerceu dois mandatos e deixou sua marca como prefeito da cidade carinho. Exerceu seu primeiro mandato entre os anos 1960 a 1965 e seu segundo mandato de 1974 a 1977. Ele tinha 90 anos, e deixou um legado histórico que se confunde com a história da cidade.
A prefeita Pauline Pereira, o vice-prefeito James Matias e os ex-prefeitos Jorge Matias, Zeca Sampaio, Álvaro Guimarães e Edmilson Viera (filho de José Virgínio), estiveram no velório e sepultamento.




Nenhum comentário: