quinta-feira, 29 de agosto de 2019

SEMED realiza formação continuada em língua portuguesa e matemática para professores da EJA

Com intuito de desenvolver  habilidades para trabalhar os gêneros literários e oferecer novas estratégias para inovar  a qualidade do trabalho pedagógico dos professores do I segmento da EJA, a Secretaria Municipal de Educação – SEMED, proporcionou nos dias 14 e 28 de agosto, no Laboratório de Ensino-Aprendizagem, formação continuada de Língua Portuguesa e Matemática, através de oficinas, com apresentação de metodologias e propostas de atividades que conduzam à aprendizagem significativa envolvendo a interdisciplinaridade e recorrendo as diversas estratégias de leitura como ferramenta para esse propósito. 

A formação de língua portuguesa foi ministrada pela formadora Professora Lúcia Costa e teve como o objetivo desenvolver estratégias de leitura, focando numa aprendizagem lúdica e significativa para os jovens e adultos, já na disciplina de matemática, trouxe uma abordagem sobre o sistema monetário brasileiro, usando a educação financeira como ferramenta de aprendizagem, contando com a participação de 18 professores de 08 instituições que atendem ao I segmento. 

"Acredito na formação de professores, numa perspectiva de construção, levando os profissionais a se descobrirem enquanto sujeitos políticos, numa abordagem inovadora não apenas da prática pedagógica, mas da construção do ser pensante, que deve levar para suas salas de aulas, ações motivadoras, capaz de elevar a autoestima do aluno fazendo-o perceber as inúmeras possibilidades que serão construídas a partir do conhecimento adquirido", destacou a técnica do Núcleo da EJA no município, professora Irisdelma Gomes.

Destaque especial para a Gestora do município, Pauline Pereira e para a Secretária de Educação, professora Graciene Alencar, que acreditam que é possível promover e realizar uma educação de qualidade, não medindo esforços para que a política de Educação de Jovens e Adultos, seja fortalecida; investindo na formação de professores, preparando esses profissionais para uma atuação qualificada e direcionada; promovendo assim, inserção social e emancipação dos sujeitos da EJA.

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