sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Projeto Trilha do Conhecimento encerra o curso sobre Ética nas Redes Sociais

O projeto foi desenvolvido no Povoado Chã da Imbira para estudantes da Escola João Fernandes Vieira

Nesta quinta-feira 15 de agosto aconteceu o encerramento do primeiro curso do Projeto Trilha do Conhecimento realizado em parceria com o SESI / Industria do Conhecimento para alunos da Rede Municipal de Ensino.  O projeto foi ofertado pela Secretaria Municipal de Educação e contou com a participação de 35 estudantes, ambos da Escola Municipal João Fernandes Viera Filho no Povoado Chã da Imbira.

O tema abordado traz conhecimentos, considerando que a ética é um conjunto de valores e princípios que regem a sociedade, trata da forma como as pessoas se relacionam, e isto é válido também para o universo virtual.

Na atualidade as redes sociais são extensões do nosso cenário real de atuação, portanto, é preciso sempre pensar de que forma a vida dos usuários podem ser afetadas. Uma exposição exagerada, assim como tudo o que se comenta e curte, pode ser usado tanto contra como a nosso favor.

O primeiro curso sobre Ética nas Redes Sociais, foram distribuídos em três eixos temáticos:

Fake News
Marketing
Paz e Amor nas Redes Sociais

Ministrado durante os três momentos pelo Jornalista Tony Medeiros, formado em Comunicação Social -  Habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal de Alagoas, Palestrante Motivacional, Marketing Digital, Mestre de Cerimônias e Fotojornalista. O curso contribui não só no âmbito social dos estudantes como também serviu de inspiração para consolidar possíveis bons profissionais inspirados no que veio contribuir de forma significativa com todo o conhecimento adquirido ao longo de sua vida profissional e pessoal.

O curso que foi ministrado de forma dinâmica utilizando uma metodologia de roda de conversa, interação, dinamismo, troca de conhecimentos, descontração e repasse de orientação e conhecimento, proporcionou aos estudantes orientações de como gerenciar as redes sociais, reconhecer o que são Fake News, tendo condições de criar e gerenciar campanhas em redes como Facebook, Instagram, WhatsApp e mostrar aos jovens que as redes sociais não são terras sem leis, e o que for exposto em opiniões através de comentários e postagens, poderá levar a Justiça. Além disso, buscar educar que é muito melhor prezar pelas boas relações que manter intrigas e discussões.

O Projeto Trilha torna-se uma importante ferramenta de contribuição social, dando ênfase em pontos que fortalecem e contribuem efetivamente com o desenvolvimento humano e consequentemente desperta nos jovens participantes do curso novas áreas de atuação e de interesse para a vida profissional.
 

Nenhum comentário: