quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Secretaria de Educação realiza a escolha do livro didático para utilização nos próximos quatro anos

Na última segunda-feira 19 de agosto foi realizada a finalização do processo de escolha do livro didático para os alunos dos 6º aos 9º anos que será utilizado nos próximos quatros anos, a partir do ano de 2020. O encontro aconteceu no Centro Social de Campo Alegre – CESCA.

O processo da escolha teve a participação da Coordenação do livro didático, dos coordenadores pedagógicos, representação de professores e de um formador que atua no processo de formação continuada por disciplina, que de forma democrática e transparente realizaram a unificação dos livros didáticos que atenderão às unidades escolares com a escolha da 1ª e 2ª opção por componente curricular.  

A escolha dos livros foi um processo que teve início no período de 06 a 12 de agosto nas cinco Instituições de Ensino pelos educadores, que após as editoras deixarem o material em cada escola, as coordenações junto com os professores fizeram a análise criteriosa dos livros recebidos, selecionando as coleções que acharam mais adequado de acordo a proposta pedagógica e de acordo com a Base Nacional Comum Curricular - BNCC. 

Após a escolha por Instituição este encontro com todas as equipes, foi para chegar a um consenso e consequentemente escolher o livro que será utilizado no Município. Um processo desenvolvido de forma democrática onde os professores da rede pública municipal de ensino, optaram pela unificação do livro didático, sendo este um instrumento de grande importância para o desempenho de suas atividades de ensino e aprendizagem. Na sequência os gestores escolares realizarão o registro das obras no site do PDDE Interativo. 

A técnica da Secretaria Municipal de Educação Iracélia Guedes, responsável pelo Livro didático, também participou do processo de escolha do livro, e contribuiu reunindo os profissionais das Instituições esclarecendo as dúvidas e orientando todo o andamento do processo de escolha.

A secretária de educação Graciene Alencar, agradeceu a todos os envolvidos neste processo de escolha do PNLD, onde transcorreu dentro dos princípios da ética, da responsabilidade e da transparência.
 

Nenhum comentário: