quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Defensoria Pública realizará atendimentos aos moradores de Luziápolis e Povoado Chã da Imbira

O programa Expresso da Cidadania atenderá, na próxima segunda-feira 02 e terça-feira 03, aos moradores do Distrito Luziápolis, no horário das 8h às 16h. Os atendimentos acontecerão no Conjunto João José Pereira próximo a Unidade de Saúde Expedito Sérgio (PSF 07). 

Já no dia 04 de setembro (quarta-feira), os atendimentos acontecerão no Povoado Chã da Imbira, próximo a Quadra Poliesportiva, Escola Lourinete e Unidade do Sesi, também no horário das 8h às 14h. 

Os serviços serão prestados através de um veículo tipo ônibus, que ficará no município durante os três dias, onde Defensores Públicos e auxiliares prestarão assistência jurídica gratuita às pessoas que não possui condições financeiras de pagar advogado particular.

A atividade ofertará consulta sobre o andamento de processos cíveis e criminais, além de triagem para o ingresso de ações de divórcio, investigação de paternidade, pensão alimentícia, retificação de registro, suprimento de óbito, alvarás de até quatro salários mínimos, ações de saúde, direito do consumidor, dentre outras.

Os interessados em ingressar com ações devem comparecer com a cópia dos documentos pessoais (Identidade, CPF) e comprovante de endereço, Certidão de Nascimento/ Casamento, para casos de pensão ou divórcio. A lista de documentos necessários também pode ser consultada no site www.defensoria.al.def.br, campo Documentos Necessários.

Mais informações podem ser adquiridas através do Disque Defensoria 129. A ligação é gratuita e está disponível para telefones fixos e celulares, das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.

Essa ação é realizada através da Defensoria Pública do Estado de Alagoas, com o apoio da Prefeitura Municipal de Campo Alegre. 

O programa

O Expresso da Cidadania é um programa da Defensoria Pública do Estado de Alagoas, desenvolvido com o apoio da Associação dos Municípios Alagoanos, com objetivo de aproximar a população da instituição e levar mais cidadania e Justiça aos moradores de municípios que não possuem defensores públicos de forma permanente.
 

Nenhum comentário: