O Espaço Crer e Ser atua com o objetivo de incluir crianças e adolescentes com deficiência através de uma dinâmica multidisciplinar e a inclusão de algumas datas comemorativas, que auxiliam na orientação temporal das pessoas com deficiência e contribui efetivamente com o processo de inclusão.
O projeto reforça o compromisso do Espaço Crer e Ser de possibilitar que os alunos sejam protagonistas das atividades e experimentem o prazer de participar de cada ação proposta.
Vale ressaltar que todas as professoras do Atendimento Educacional Especializado (AEE), desenvolvem atividades voltadas a cada particularidade, respeitando a individualidade de cada criança ou adolescente com deficiência explorando imagens por partes: visão parcial de uma ilustração e comparar a mesma porção ou parte com outra ilustração, entre outras atividades que facilitam a socialização e desenvolvimento, através de intervenções pedagógicas e terapêuticas.
Ultimamente a Prefeitura de Campo Alegre vem realizando relevantes investimentos na Educação Inclusiva, redefinindo metas e prioridades que podem contribuir com o processo de desenvolvimento do indivíduo com deficiência.
Diante desse cenário vale lembrar da seguinte frase: “Se uma criança não aprende da forma que é ensinada é melhor ensiná-la da maneira que ela pode aprender”.
O projeto reforça o compromisso do Espaço Crer e Ser de possibilitar que os alunos sejam protagonistas das atividades e experimentem o prazer de participar de cada ação proposta.
Vale ressaltar que todas as professoras do Atendimento Educacional Especializado (AEE), desenvolvem atividades voltadas a cada particularidade, respeitando a individualidade de cada criança ou adolescente com deficiência explorando imagens por partes: visão parcial de uma ilustração e comparar a mesma porção ou parte com outra ilustração, entre outras atividades que facilitam a socialização e desenvolvimento, através de intervenções pedagógicas e terapêuticas.
Ultimamente a Prefeitura de Campo Alegre vem realizando relevantes investimentos na Educação Inclusiva, redefinindo metas e prioridades que podem contribuir com o processo de desenvolvimento do indivíduo com deficiência.
Diante desse cenário vale lembrar da seguinte frase: “Se uma criança não aprende da forma que é ensinada é melhor ensiná-la da maneira que ela pode aprender”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário