quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Semana do Bebê: CRAS de Campo Alegre inicia o II Grupo de Convivência de Gestantes

Na ultima segunda-feira 19 de Agosto teve início as atividades de mais um Grupo de Convivência de Gestantes do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS de Campo Alegre. O momento contou com a presença da técnica de referência do Grupo, a Psicóloga Fabrícya Ferro, da facilitadora do Grupo, Luciene Santos, da Assistente Social do Projeto CoMviver, Jéssica Medeiros e 16 gestantes.

Na abertura dos trabalhos a Psicóloga Fabrícya, juntamente com a facilitadora Luciene, falaram um pouco sobre o funcionamento do grupo, regras de convivência e iniciaram as apresentações. Na ocasião, cada gestante falou seu nome, período gestacional em que se encontra e explanou referente as expectativas em relação ao grupo.

O grupo de convivência de gestantes tem duração de 03 meses e possibilita o intercâmbio de experiências e conhecimentos, sendo um momento em que a gestante não apenas produz o enxoval de seu bebê, mas também tem a oportunidade de trocar vivências com outras gestantes, assim como partilhar suas ansiedades e angústias. O trabalho realizado durante o grupo também possibilita o esclarecimento de dúvidas com profissionais qualificados através das palestras realizadas e visita a maternidade do município.

A vivência gestacional e o nascimento de um filho é um período peculiar na vida da mulher, uma experiência única. Durante a gestação a mulher está mais sensível, exposta a múltiplas exigências, vivenciando um período de adaptação, reorganização corporal, familiar e social, necessitando de atenção especial nessa fase peculiar em sua vida.

O início desse grupo de gestantes é marcado de forma especial no mesmo período em que está sendo realizada a V Semana do Bebê no Município. A Semana do Bebê é de extrema importância para a cidade que a realiza no sentido de assegurar a atenção adequada as crianças de até 6 anos de idade, com o objetivo de tornar uma prioridade na agenda do município o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil.
 

Nenhum comentário: