sábado, 24 de agosto de 2019

Entrega da chave a Bebê prefeita marcou o encerramento das atividades da V Semana do Bebê

Durante toda a semana a prefeitura intensificou ações para atender e ofertar diversos serviços às famílias, mães, gestantes e crianças.

Nesta sexta-feira 23, foi realizado no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores, a solenidade de entrega da chave simbólica de Campo Alegre à bebê prefeita Isadora Sophia. Isadora foi a primeira criança a nascer no município no mês de agosto, e simbolicamente recebe o título de bebê prefeita.

Ela nasceu no último dia 03 de agosto, às 19:30 na Unidade Mista Senador Arnon de Melo, filha de Fabiana Ferreira e José Marcelino. 

O evento marcou o encerramento da V Semana do Bebê de Campo Alegre que teve como tema - Desmistificando o Racismo na Primeira Infância.

Na solenidade também aconteceu a apresentação do Plano Pela Municipal Pela Primeira Infância e apresentação cultural.

Foram 05 dias de ações voltadas para gestantes, pais e responsáveis familiares e crianças de 0 a 6 anos, que aconteceram nos Centros de Educação infantil, Unidades Básicas de Saúde, CRAS, CREAS, Espaço Vida e Serviço de Convivência e Fortalecimento de vínculos na Sede do município, Distrito Luziápolis e povoados.

A Semana do Bebê é uma importante estratégia de mobilização e debate sobre os direitos das crianças na Primeira Infância. Essa iniciativa é nacionalmente apoiada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF e acontece em diversos municípios do país há quase 20 anos. Tem como principal objetivo incentivar a reflexão e avaliação das condições sociais, educacionais e de saúde e com isso melhorar os serviços oferecidos, assegurando a atenção adequada a crianças de até 6 anos.

Em Campo Alegre a Semana do bebê vem se destacando desde sua 1ª edição realiza em 2015.

A V Semana do Bebê foi coordenada pelas Secretarias Municipais de Saúde, Educação, Assistência Social e Direito à Cidadania e Mulher, Juventude e Idoso, com apoio da Câmara de Vereadores, CMDCA e demais parceiros.
 
 

Nenhum comentário: