A Missão Técnica teve o objetivo de conhecer as práticas locais de Negócios de Impacto Social e Ambiental.
O secretário municipal de Indústria e Comércio de Campo Alegre Francisco Joaquim participou de uma Missão técnica sobre Negócios de Impacto Social e Ambiental – NISA, no período de 29 de Julho a 01 de Agosto, no estado do Rio de Janeiro. A missão organizada pelo SEBRAE AL e SEBRAE RJ teve o intuito de capacitar gestores municipais para entenderem os negócios de impacto social e ambiental, tema muito atual. O evento foi realizado através da parceria.
No primeiro dia da Missão, na terça-feira (30), foi a uma oportunidade de conhecer a experiência da Rede da Maré, no Complexo da maré, que desenvolve políticas públicas voltadas para o Complexo da Maré com trabalhos na Educação, Saúde, Assistência Social, Cultura e Empreendedorismo. Experiência bastante proveitosa que vem transformando a realidade local. O complexo da maré é uma comunidade de 4.5 km2 e 140 mil habitantes.
Já na quarta-feira (31), foi o momento de conhecer as experiências de vários startups voltados para Negócios de Impacto Social e Ambiental, dentre eles o Audima, Sitawi e o Abelha.
Durante o evento o secretário participou de varias palestras: Empresa B; Sitawi, finanças do bem, startup Audima, plataforma com serviços de áudio para deficientes com dificuldades auditivas e visuais, CRAB, Centro de Referência do artesanato brasileiro, Museu do Artesanato, Casa das mulheres da Maré, e Espaço de referência da Maré.
Nenhum comentário:
Postar um comentário