Rádio Web MJ

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Secretaria de Saúde capacita profissionais sobre o diagnóstico do pé diabético

A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Alegre em parceria com Conselho Regional de Medicina de Alagoas (CREMAL), promoveram nos dias 20 e 21 de agosto, o Projeto Prioritário de Atenção Integral ao Paciente com Pé Diabético, visando capacitar os profissionais de saúde sobre o diagnóstico da doença.

A capacitação foi ministrada pelo Diretor de Ações Sociais na Sociedade de Angiologia e Cirurgia Vascular do Rio de Janeiro, Dr. Jackson Silveira Caiafa, onde foram treinados todos os médicos e enfermeiros atuantes na Estratégia de Saúde da Família e Unidade Mista Senador Arnon de Mello.

Durante o treinamento, também foi estabelecido a construção do protocolo de Atenção Integral ao Paciente com o Pé Diabético e asseguradas novas estratégias para investir na prevenção, diagnóstico e tratamento da doença, afirma George Leite, Coordenador da Atenção Básica.

O pé diabético caracterizado pelas alterações e complicações ocorridas, isoladamente ou em conjunto, nos pés e nos membros inferiores dos diabéticos. Fato que se deve aos problemas imunológicos e de cicatrização, onde um pequeno ferimento pode se transformar na porta de entrada para infecções que, se não tratadas adequadamente, podem resultar em amputação, segundo informou Dr.Caiafa.


Nenhum comentário: