sábado, 16 de agosto de 2014

Prefeitura de Campo Alegre realizou entrega coletiva de certificados para alunos de cursos do PRONATEC

A Prefeitura de Campo Alegre realizou nesta sexta-feira 15, a cerimônia de entrega de certificados aos alunos que participaram de vários cursos ofertados no município em parceria com o SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego - PRONATEC.

Os cursos foram oferecidos gratuitamente com o objetivo de promover a capacitação de jovens para o mercado de trabalho. A cerimônia de entrega dos certificados aconteceu no Centro Social de Campo Alegre - CESCA, com presença da maioria dos 161 concluintes. Foram entregues os certificados de conclusão para os alunso que participaram dos cursos: Operador de computador, Caldeireiro, Pedreiro de Alvenaria, Instalador hidrossanitário, Operador de sistema de Irrigação e eletricista de automóveis.

O secretário de Indústria, Comércio, Trabalho e Ensino profissionalizante Francisco Joaquim que participou das entregas e destacou que a Prefeitura Municipal continua engajada na missão de preparar jovens para o mercado de trabalho oferecendo vários cursos gratuitos.

“É muito gratificante poder tá colaborando com a formação desses jovens que hoje saem daqui preparados para o mercado de trabalho, fico me perguntando, por que antes esses cursos não eram oferecidos, hoje temos uma gestão que de fato tem compromisso com o município”, destacou o secretário Francisco Joaquim.

“Sinto-me muito feliz enquanto gestora municipal estar participando desse momento tão importante na vida desses jovens, tendo a certeza de que todos terão um brilhante futuro profissional, parabenizo a todos os concluintes, e ao mesmo tempo os convido para não pararem de estudar, façam outros cursos, busquem cada vez mais serem excelentes profissionais”, destacou a prefeita Pauline Pereira.

A prefeita agradeceu a parceria com a empresa Uchôa Construtora, e destacou que outros cursos já estão em andamento no município e novos cursos irão ser oferecidos. “Que esses certificados não fiquem guardados, levem para as empresas, até que consigam seus espaços no mercado de trabalho, agora vocês são profissionais”, finalizou Pauline.

A aluna Joice Lima falou em nome dos demais concluintes e agradeceu a prefeita, ao SENAI e demais parceiros pela oportunidade oferecida para a capacitação de tantos jovens.

O evento também foi prestigiado por secretários municipais, pelo presidente da Câmara de vereadores José Correia (Jura), procurador jurídico do município José Maria Filho, representante do SENAI – professor Vitor, representantes da construtora Uchôa, e familiares dos concluintes.

A Secretaria de Indústria, Comércio, Trabalho e Ensino profissionalizante e a Secretaria Municipal de Assistência Social são as responsáveis pela execução dos cursos no município. Durante a solenidade foram sorteados alguns brindes para os alunos presente no evento.





Nenhum comentário: