sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Segurança Pública foi tema de debate em mesa redonda no Distrito de Luziápolis

A Segurança Pública foi tema da primeira mesa-redonda, realizada na última quarta-feira, 13, no auditório da Escola de Ensino Médio no Distrito de Luziápolis. A finalidade do encontro foi para que os representantes dos diversos segmentos da comunidade do distrito de Luziápolis pudessem se interagir, ou seja, buscar formas de minimizar a questão da violência.

Para o Major Paulo Eugênio, tem que haver um trabalho de sensibilização em três requisitos que, segundo ele, reduzirá a violência na sociedade: A família, a religiosidade e a educação.

Na oportunidade, o Major Eugênio parabenizou o trabalho que vem sendo realizado no município pelo Conselho Municipal de Segurança e os investimentos feitos pela prefeita Pauline Pereira na área de segurança Pública.

“Sou responsável por 06 municípios e o único Conselho Municipal de Segurança Pública atuante é o do município de Campo Alegre”, afirmou o Major Eugênio.

Outro assunto questionado na reunião foi à violência contra mulher, visto os últimos acontecimentos com registros de assassinatos sendo vítimas mulheres no município de Campo Alegre.

Em seguida houve as intervenções do público presente, onde cada um pode dá sua opinião e expor sugestões com o intuito de encontrar soluções para reduzir a violência no Distrito de Luziápolis.

A mesa foi mediada pelo presidente do Conselho Municipal de Segurança, Dr. Everton Thayrones e contou com a participação do Comandante da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar, Major Paulo Eugênio, do vice-presidente do Conselho de Segurança, Reginaldo de Farias (Régis), do presidente da Câmara de Vereadores, José Correia (Jura) e das vereadoras Kellyn Rafaella e Rejane da Silva Santos.

Houve também a participação dos vereadores Alan do Lucinho, Severino Mariano, Ednaldo Moura (Testão) e Jeane Nascimento, além de diretores de escolas, secretários municipais, pastores, conselheiros tutelares, sociedade civil e comunidade em geral.

Com ASCOM CMCA


Nenhum comentário: