sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Secretaria de Assistência Social realizou palestra sobre alimentação saudável

As famílias beneficiadas pelo Complexo Nutricional – Casa de Sopa, do município de Campo Alegre, localizado no Conjunto Sebastião de Oliveira Gomes, participaram nesta sexta-feira 31, de uma palestra sobre alimentação saudável. Cerca de 300 famílias são beneficiárias da Casa de Sopa através do PRA TODOS, programa de reforço alimentar que proporciona uma melhor alimentação para as famílias atendidas.

O evento foi realizado no Centro Social de Campo Alegre – CESCA, e a prefeita Pauline Pereira, acompanhada da secretária de Assistência Social Isys Roberta, do secretário de Administração José Antônio Ferreira (Toinho) e do presidente da Câmara Municipal, vereador José Correia (Jura), participaram da palestra.

A secretária Isys Roberta quando fez uso da palavra, agradeceu a presença de todos e em especial a prefeita Pauline Pereira pelo apoio na execução das políticas públicas da assistência social no município de Campo Alegre.

O presidente da Câmara Municipal, vereador José Correia (Jura), falou da emoção de estar naquele momento com as famílias que na gestão da prefeita Pauline Pereira tem recebido uma atenção especial. Ainda destacou as conquistas que a região do Loteamento Sebastião de Oliveira Gomes e Pimenteira vem recebendo da atual gestão, como por exemplo, a construção de creches, complexo nutricional, postos de saúde, quadra de esporte e consultórios odontológicos. Finalizando, o vereador pediu a todos que estejam juntos com a prefeita Pauline Pereira para que Campo Alegre continue se desenvolvendo cada dia mais.

A prefeita Pauline Pereira saudou a todos os presentes e disse de sua alegria de ver a satisfação dos beneficiados do programa de reforço alimentar. Abordou também sobre a descentralização da distribuição dos alimentos nos povoados para dar mais comodidade aos moradores destas localidades. Ainda ressaltou que terá uma grande alegria quando no próximo ano inaugurar o Complexo Nutricional no Distrito de Luziápolis. Por fim, agradeceu o apoio da Câmara Municipal de Vereadores em sua gestão.

Logo após, deu-se início a palestra da Nutricionista Thâmara Roberta com o tema: Alimentação Saudável. Em sua apresentação, explicou que a alimentação saudável envolve a escolha de alimentos não somente para manter o peso ideal, mas também para garantir uma saúde plena.



Nenhum comentário: