quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Fórum Municipal de Educação de Campo Alegre realizou reunião com seus membros

Os membros do Fórum Municipal de Educação – FME, do municiípio de Campo Alegre, participaram de uma reunião na tarde desta quarta-feira 13 de agosto. A reunião aconteceu no Auditório da Escola Municipal Zenóbia Ferreira, após convocação regimental feita pela coordenação do órgão.

Para esta convocação, foram apresentados três objetivos, sendo eles:
• Reativar e reorganizar o FME, após constatação de alguns segmentos se encontrarem sem seus respectivos representantes;

• Mobilizar os membros do FME, para que assuma sua efetiva participação na construção do Plano Municipal de Educação PME, de Campo Alegre - Al.

• Apresentar as competências do FME, na construção do PME conforme o estabelecido na Lei Federal nº 13.005/20014.

O trabalho foi coordenado pelo coordenador geral do FÓRUM, professor José Ednaldo Cavalcante de Farias e pelo coordenador municipal do PME, no município e presidente do Conselho Municipal de Educação - CME, professor Lucas Rinaldo. Na ocasião, estiveram presentes, representantes de 08 segmentos, o presidente do Legislativo Municipal, vereador José Correia (Jura), acompanhado dos vereadores Alan do Lucinho e Kellyn Rafaella, representante da Escola Estadual Dom Constantino, como também da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direito a Cidadania.

O Plano Municipal de Educação - PME foi então, discutido entre os membros do FME e demais participantes, sensibilizando a todos para construção deste documento e que o mesmo estabeleça metas a serem alcançados, objetivando uma educação igualitária para todos. Todo o cronograma dos trabalhos a serem realizados até dezembro foram apresentados.

Nenhum comentário: