quinta-feira, 29 de maio de 2014

Prefeita Pauline Pereira assinou contrato para construção de 542 casas em Luziápolis

Durante a cerimônia de entrega das 420 moradias do Residencial Industrial Olival Tenório Costa no ultimo dia 24 de maio, a prefeita de Campo Alegre Pauline Pereira, juntamente com o ministro das Cidades, Gilberto Magalhães Occhi, assinaram o contrato para a construção de novas 542 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), no Distrito de Luziápolis, o Conjunto Habitacional João José Pereira que já está iniciando suas obras. O documento foi assinado também pelo Superintendente da Caixa Econômica em Alagoas, Herbert Buenos Aires. 

Ainda no mesmo evento a prefeita de Campo Alegre, Pauline Pereira, anunciou convênio social com a Caixa Econômica Federal para realização de cursos artesanais que serão oferecidos aos moradores do Residencial Olival Tenório Costa. "Todo o material preparado no curso poderá ser vendido e trará uma renda extra para as famílias", destacou Pauline Pereira.

"Mais casas serão construídas aqui em Campo Alegre, como em toda Alagoas. O Minha Casa, Minha Vida é um programa sério e vai continuar", disse o ministro das Cidades Gilberto Occhi.

Em seu discurso, o ministro ressaltou que o programa MCMV, desde sua criação em 2009, vem se aprimorando e pediu para as famílias beneficiárias conservarem o empreendimento. "Na hora que chegar o frio não vai ter mais banho gelado porque aqui vocês terão água quente. E o melhor sem ter que onerar na conta de luz. As casas agora já vem com aquecedor solar. Cuidem bem desse residencial, ele é patrimônio de vocês", afirmou.

Conjunto Olival Tenório Costa

Durante a semana os beneficiários do conjunto habitacional Olival Tenório Costa iniciaram as mudanças para ocupar as moradias. Com muita alegria pela realização do sonho da casa própria as 420 famílias que foram contempladas começam uma nova fase em suas vidas.

Entre as famílias realizadas, a dona de casa Elenilza Souza, 32 anos, mãe de nove filhos foi contemplada com uma das casas e recebeu das mãos do ministro a chave do novo lar, além de ser presenteada com toda mobília da casa oferecida pela prefeitura municipal. Na oportunidade ela falou, "Como o mês de maio ainda não acabou posso dizer que esse foi o melhor presente do dia das mães", disse a beneficiária.

Nenhum comentário: