sábado, 24 de maio de 2014

Governo Federal entregou 420 casas pelo Minha Casa Minha Vida em Campo Alegre

Durante o evento também foi assinado o contrato para a construção de mais 542 casas no Distrito de Luziápolis

O sonho da casa própria virou realidade para 420 famílias do município de Campo Alegre que neste sábado 24 de Maio receberem as chaves de suas casas. A Prefeitura Municipal juntamente com o Governo Federal e a Caixa através do Programa Minha Casa Minha Vida realizaram as entregas das chaves das unidades habitacionais as famílias contempladas.

As unidades habitacionais entregues mudarão a vida de pessoas como a dona de casa Elenilza 32 anos, mãe de 09 filhos que foi contemplada com uma das unidades do programa e foi presenteada pela prefeitura com a mobília completa de sua nova casa.

O ministro das Cidades, Gilberto Guimarães Occhi realizou as entregas e destacou, “Não estamos entregando somente uma casa, estamos mudando a vida das pessoas. A partir de hoje vocês terão um patrimônio”, afirmou o ministro.

A prefeita Pauline Pereira falou da satisfação em poder ta realizando o sonho de tantas famílias que terão a partir de agora moradia digna e não mais terão que pagar aluguel. A prefeita entregou ainda uma ambulância que servirá os moradores do novo Conjunto e falou de uma Unidade de Saúde que já está sendo construída na localidade, como também uma escola que será construída em breve.

“A entrega dessas casas representa uma mudança radical na vida dessas pessoas, fico feliz em vê a felicidade estampada no rosto dessas pessoas”, destacou o deputado Joãozinho Pereira.

Também estiveram no evento o senador Benedito de Lira, o deputado federal Artur Lira, o deputado estadual Joãozinho Pereira, o superintendente da Caixa em Alagoas Herbert Buenos Aires, os prefeitos Marlan Ferreira (Limoeiro de Anadia), Fernando Pereira (Junqueiro), Peu Pereira (Teotônio Vilela), o secretário de Infraestrutura do Estado de Alagoas Marcos Vital, o vice-prefeito James Matias, vereadores, secretários municipais e população em geral.

O Conjunto habitacional Olival Tenório Costa conta 420 unidades habitacionais construídas pelo programa Minha Casa Minha Vida e deve beneficiar cerca de 1.600 pessoas. O investimento na obra foi de R$ 23,9 milhões.

Todas as unidades possuem dois quartos, circulação, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e piso cerâmico em todos os cômodos. O residencial conta com 12 casas adaptadas para idosos e pessoas portadoras de necessidades especiais. O empreendimento foi entregue com rede de água e esgoto, energia elétrica, drenagem, iluminação pública e pavimentação.

Além das unidades habitacionais o conjunto conta com áreas de lazer, recreação, esportes, área verde e já teve início a construção de uma Unidade Básica de Saúde.

Nos últimos dias a construtora responsável pela obra e a equipe da Prefeitura de Campo Alegre vem trabalhando intensamente realizando os últimos ajustes para que o conjunto fosse entregue nas melhores condições para as famílias que irão ocupar as residências.







Nenhum comentário: