quinta-feira, 4 de julho de 2013

Reunião do Conselho Municipal de Segurança define alteração na sua estrutura e eleição para nova diretoria

O promotor de Justiça Dr. Andresson Charles comandou a reunião ocorrida na Câmara Municipal, que teve a participação também do escrivão da Polícia Civil José Maurício, dos Sargentos Reginaldo e Rocha, Cabo Raimundo – representando a Polícia Militar, Conselheiros Tutelares, Secretário Municipal de Segurança Jailson Valério, Procurador do Município Dr. José Maria, Secretário Municipal de Indústria e Comércio Francisco Joaquim, e do chefe de segurança Adenilson Celestino, além do presidente da Câmara Municipal vereador Jura.

Na oportunidade o promotor falou da importância da reativação do Conselho Municipal de Segurança, e outros assuntos relacionados à segurança pública do município, como por exemplo, o melhoramento do sistema de câmeras.

Também foi discutido sobre quais órgãos e seguimentos terá representantes para nova diretoria após a modificação da Lei 559/2009 art. 5º, ficando assim composta por, 1 representante da rede bancária, secretário municipal de segurança institucional representando o executivo, 1 representante da procuradoria do município, 2 representantes da sociedade civil, devendo ser um da sede e 1 do Distrito de Luziápolis, 1 representante do conselho tutelar e 1 representante do legislativo. O Mandato da nova diretoria passará a ser de 2 anos.

Ficando definido uma próxima reunião para o dia 18 do corrente mês na sala de reunião da câmara municipal.


Nenhum comentário: