Rádio Web MJ

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Ação Social: Construtora Uchôa realizou alegria de várias crianças em Campo Alegre

Crianças tiveram um dia inteiro de atividades, brincadeiras e distribuição de brindes

Centenas de crianças de Campo Alegre tiveram um dia inesquecível neste sábado 27 de julho, onde a Construtora Uchôa com apoio da Prefeitura de Campo Alegre, promoveu no município uma importante ação social voltada para a comunidade mais carente do município. O evento aconteceu na Escola Municipal de tempo Integral Helenilda Correia no Povoado Pimenteira.

As crianças que estudam na escola, foram beneficiadas com a ação, e tiveram um dia inteiro com a realização de várias ações, como palestras, brincadeiras, conscientização sobre a importância da preservação ao meio ambiente, distribuição de brindes, como também várias apresentações culturais. Além das crianças muitas mães também participaram do evento.

Os representantes da empresa Uchôa desenvolveram a ação durante todo o dia com apoio de toda equipe da Escola Helenilda Correia. A prefeita Pauline Pereira também esteve no evento dando seu apoio.

“Todos nós devemos ter essa consciência social, promover momentos como esse faz muita diferença, parabenizo aos idealizadores e a todos os envolvidos”, destacou a prefeita Pauline Pereira.

A Ação

A Cidade de Campo Alegre foi escolhida de acordo com o trabalho desenvolvido no município. Todas as ações foram planejadas para ser concomitante aos ensinamentos de humanidade, além da caridade, do desenvolvimento pessoal de cada integrante. O público alvo beneficiado do evento foi às crianças da comunidade. O evento teve como meta atender cerca de 260 crianças para um dia inteiramente de alegria.
O Projeto Ação Social surgiu através da necessidade de ajudar ao próximo, visando à melhoria dos participantes e benefícios à comunidade.

A Ação Social desenvolveu as seguintes atividades:
Realização de várias ações, como palestras, brincadeiras, conscientização sobre a importância da preservação ao meio ambiente, distribuição de brindes, como também várias apresentações culturais. Além das crianças muitas mães também participaram do evento.

Palestras Educativas com os temas, O meio ambiente; A educação para futura; Saúde Bucal e Cuidados com a higiene Pessoal.

O evento teve ainda com a Distribuição de Colchões; Distribuição de sandálias; Distribuição de brinquedos e Distribuição de Cestas Básicas.

Atualmente a construtora está no município realizando a construção de 420 unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida no Conjunto Olival Tenório Costa. Em breve a construtora dará início também a construção de 540 casas em Luziápolis e mais 430 em Campo Alegre.






Nenhum comentário: