quinta-feira, 4 de julho de 2013

Campo Alegre realizou pré-conferencia municipal de Assistência social


Evento serviu como preparação para a Conferência Municipal que acontece no próximo dia 11 de Julho

A Prefeitura de Campo Alegre por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nos dias 02 e 04 de julho, a pré-Conferência Municipal de Assistência Social com o tema “Suas: 8 anos de Conquistas – A Gestão e o Financiamento no Suas”.  O evento foi realizado em dois momentos, na terça-feira dia 02 em Campo Alegre e na quinta-feira dia 04 em Luziápolis.

A pré-conferencia teve como principal objetivo além de apresentar o tema da Conferência à discussão de alguns pontos e a explicação dos eixos a serem discutidos, além da votação e escolha dos delegados que irão participar da VII Conferência Municipal de Assistência Social que será realizada no dia 11 de julho próximo.

As Conferências de Assistência Social são espaços de caráter deliberativo que oportunizam o debate e avaliação da Política Municipal de Assistência Social e a proposição de novas diretrizes, no sentido de consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais dos seus usuários.

Diversas representações da Sociedade Civil organizada, a exemplo da Associação dos Deficientes Físicos. Presença também do Poder Público Municipal, Secretários Municipais, Câmara de Vereadores e toda a estrutura da Assistência Social, além de uma grande presença da comunidade; onde neste espaço foram discutidos os eixos temáticos visando à melhoria do atendimento por parte da Assistência à comunidade campoalegrense.





Nenhum comentário: