quinta-feira, 25 de julho de 2013

Prefeitura realiza a entrega de certificados aos alunos do curso de operador de Micro

Novas turmas já estão com aulas em andamento no município

A Prefeitura de Campo Alegre realizou na manhã desta quinta-feira 25, as entregas dos certificados aos alunos que participaram da primeira turma do curso de operador de microcomputadores. O curso foi oferecido pela Prefeitura Municipal em parceria com o SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, através do Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego - PRONATEC.

O curso foi oferecido gratuitamente com o objetivo de promover a inclusão digital. A cerimônia de entregas dos certificados aconteceu na Escola Municipal professora Zenóbia Ferreira, local onde as aulas do curso são ministradas.

A turma de operador de micro contou com 60 formandos, que participaram do curso que teve a duração de 02 meses correspondendo a uma carga horária de 160 horas de curso.
A secretária de Assistência Social Isys Roberta participou das entregas e destacou que a Prefeitura Municipal continua engajada na missão de preparar jovens para o mercado de trabalho oferecendo vários cursos gratuitos.

A secretaria municipal de Assistência Social e a Secretaria de Indústria, Comércio, Trabalho e Ensino profissionalizante são as responsáveis pela execução dos cursos no município. A nova turma do curso já teve início, além de outros cursos que também já estão em ação.




 

Nenhum comentário: