terça-feira, 30 de julho de 2013

Campo Alegre realizará pré-conferencia Municipal de Cultura

A Prefeitura de Campo Alegre através da Secretaria Municipal de Cultura, realizará nesta sexta-feira 02 de Agosto, a Pré-Conferência Municipal de Cultura. O evento acontecerá às 9h, no auditório da Escola Municipal Professora Zenóbia Ferreira. De acordo com os organizadores do evento, o objetivo é envolver a sociedade nas discussões para a construção de políticas públicas que auxiliem no desenvolvimento e preservação da cultura local.

O encontro preparatório servirá para apresentar aos participantes a proposta nacional e os eixos temáticos da Conferência Intermunicipal de Cultura, que acontecerá na próxima terça-feira dia 06 de agosto na cidade de Teotônio Vilela envolvendo os municípios de Campo Alegre, Junqueiro e Teotônio Vilela.

“Será o primeiro contato que o público terá com o tema proposto. Nosso desafio é institucionalizar o processo de produção com o Sistema Nacional de Cultura (SNC). Por isso, convidamos todos os artistas, gestores, produtores e a comunidade em geral para nos auxiliar na construção de propostas que ajudem no fortalecimento da cultura local”, afirmou o secretário de Cultura Carlos Olodum.

Os eixos temáticos escolhidos para este ano são Implantação do Sistema Nacional de Cultura; Produção Simbólica e Diversidade Cultural; Cidadania e Direitos Culturais; Cultura e Desenvolvimento.

Nenhum comentário: