sábado, 8 de junho de 2013

Município de Campo Alegre comemora 53 anos de Emancipação Política com muita festa

Prefeitura realizou inaugurações, shows musicais e a corrida da Chama da Integração.

Neste sábado dia 08 de Junho de 2013, o município de Campo Alegre comemorou 53 anos de emancipação política. As comemorações pelo aniversário da cidade tiveram início já na quarta-feira dia05, dia do meio ambiente, quando a Prefeitura realizou a distribuição de três mil mudas de cajueiro, realizou a entrega das chaves de unidades habitacionais e visitação a obras em andamento no município.
Na sexta-feira dia 07, foram realizadas as inaugurações de ruas pavimentadas, realizando o sonho dos moradores das ruas que receberam o calçamento. Só no Conjunto Sebastião de Oliveira Gomes foram inauguradas 04 ruas pavimentadas.

Neste dia 08, as comemorações começaram logo cedo, com a Corrida da Chama da Integração que começou em Luziápolis às 06:30 da manhã e passou pelos povoados Chã da Imbira e Belo Horizonte, seguindo para a sede do município Campo Alegre. Os Povoados Mineiro, Pimenteira e Usina Porto Rico também estiveram representados na corrida.

Centenas de pessoas participaram do revezamento da tocha, que durante o percurso foi assistido por milhares de pessoas que saiam de suas casas para acompanhar o ato.
Em 53 anos de história, essa foi primeira vez que todas as comunidades participaram de forma integrada das comemorações da emancipação do município. A população saiu às ruas para acompanhar a passagem da chama simbolizando a união de todas as comunidades.
As comemorações foram abrilhantadas ainda com as apresentações das bandas fanfarras de Campo Alegre e Luziápolis, e a Orquestra Filarmônica Emeriato Pereira. Após os atos cívicos foi realizada a celebração da Santa Missa em ação de graças.

Em frente à Prefeitura Municipal foram realizados os atos cívicos, hasteamento dos pavilhões, hino nacional brasileiro e do município, e ainda várias apresentações das escolas municipais em homenagem aos 53 anos da cidade.

No ato solene a prefeita Pauline Pereira destacou as diversas realizações que a prefeitura vem realizando em menos de 06 meses de gestão. “Vamos continuar trabalhando para que a cada dia possamos proporcionar mais e mais melhorias para o nosso povo, nossa gente merece e terá o melhor do nosso governo”, destacou a prefeita, que encerrou sua fala parabenizando a todos que se mobilizaram e participaram da Chama da Integração.

Entre os participantes das comemorações vereadores, secretários municipais, o vice-prefeito James Matias, estudantes, professores, diretores das escolas, e diversas pessoas das comunidades. Os ex-prefeitos Álvaro Guimarães e Edmilson Vieira também participaram do evento.
Campo Alegre foi elevada a categoria de município pela lei nº. 2.241 de 08 de junho de 1960, tendo como primeiro prefeito por nomeação o senhor Alvino Correia.

Os filhos da “cidade carinho”, sentem-se orgulhosos em comemorar os 53 anos de emancipação política de uma das mais belas cidades do interior de Alagoas.

Durante a noite os festejos se concentram neste sábado dia 08 no Pátio da Folia em Campo Alegre com os shows das Bandas Bakêtá, Gabriel Diniz e Forró 100%, e neste domingo dia 09 no Distrito de Luziápolis com Desejo de Menina e AMODA.





















Nenhum comentário: