domingo, 23 de junho de 2013

Prefeitura realizou ações sobre o combate a Exploração ao Trabalho Infantil em Campo Alegre

A Prefeitura de Campo Alegre, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou neste sábado 22 de Junho, um grande movimento durante a feira-livre da cidade, com o objetivo mostrar o compromisso do Poder Público e de toda a sociedade do município no que diz respeito aos direitos da criança e do adolescente, além da importância deles aproveitarem essa fase da vida sem assumir compromissos de adultos, que muitas vezes possuem características de exploração e maus tratos.

O evento foi realizado na praça central da cidade, com a realização ainda de blit’s com panfletagem na feira livre.

Na ação foram realizadas várias brincadeiras, oficinas de arte, e conscientização sobre a importância do combate a Exploração ao Trabalho Infantil.
A movimentação aconteceu em comemoração ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil que foi no ultimo dia 12 de Junho, e contou com a participação de representantes dos Conselhos Tutelares, alunos das escolas públicas e privadas, alunos do PETI, PROJOVEM, CREAS, CRAS, e a sociedade em geral.

Atualmente, existem no Brasil cerca de 258 mil crianças e adolescentes ocupados em trabalho doméstico. Os dados são do IBGE e foram organizados no relatório do Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI), que ainda apontam o Nordeste como a região que concentra o maior número de crianças e adolescentes em trabalhos domésticos, com 39,8% do total. Quase todas as vítimas são do sexo feminino (93,7%).




Nenhum comentário: