sábado, 15 de junho de 2013

Campo Alegre sediará Conferência Intermunicipal de educação


Município realizou pré-conferencias municipais de Educação em três etapas, em Luziápolis, Belo Horizonte e sede

O município de Campo Alegre, nos dia 20 e 21 de junho sediará a Conferência Intermunicipal de Educação, envolvendo os Municípios vizinhos, Teotônio Viela e Junqueiro. Esta será realizada em preparação à Conferência Nacional de Educação (CONAE 2014), que acontecerá em Brasília, DF, no período de 17 a 21 de fevereiro de 2014 com o objetivo de propor Política Nacional de Educação, indicando responsabilidades, corresponsabilidades, atribuições concorrentes, complementares e colaborativas entre os entes federados e os Sistemas de Ensino. A CONAE 2014 será um importante espaço democrático para a construção de diretrizes voltadas à política de educação brasileira e dos marcos regulatórios, na perspectiva da inclusão, igualdade e diversidade.

A Preparação para a Conferência Intermunicipal de Educação aconteceu com a realização de Pré-Conferências, onde o município de Campo Alegre foi divido em três Polos: Luziápolis, Belo Horizonte e sede.

Os eventos, realizados com o apoio do Governo Municipal, foram coordenados pelo FME- Fórum Municipal de Educação, órgão instituído pelo Decreto Municipal nº 08 de 27 de março de 2013, e tiveram como palestrantes a equipe da Secretaria Municipal de Educação, Gestores das Escolas Municipais e Representantes de Entidades representativas de classes,  que expuseram os sete eixos temáticos apresentados no Documento Referência da CONAE 2014 e contaram com a participação de todos os segmentos da Comunidade Escolar e da Sociedade Civil. Durante a realização das Pré-conferências, foram escolhidos os delegados que deverão participar da Grande Conferência que envolverá os três Municípios.

A Conferência Intermunicipal de Educação se constituirá em um espaço democrático para que toda a sociedade possa expressar sua opinião e construir coletivamente os rumos para a Educação Nacional. A Administração Compromisso de todos, Integração e Desenvolvimento, da Prefeita Pauline Pereira, garantirá o apoio necessário a esta realização. A Secretaria Municipal de Educação de Campo Alegre e o Fórum Municipal de Educação convidam todos a participarem desse importante evento pela Educação Nacional.





Nenhum comentário: