quinta-feira, 6 de junho de 2013

Campo Alegre comemora o Dia do meio Ambiente com realização de várias ações

Prefeitura distribuiu três mil mudas de cajueiro e realizou plantio de árvores na região do novo Matadouro e Conjunto Olival Tenório Costa

A Prefeitura de Campo Alegre realizou nesta quarta-feira 05 de Junho, Dia Mundial do meio Ambiente, várias ações de preservação do meio ambiente e plantio de árvores no município.
A Secretaria Municipal de agricultura e Meio Ambiente coordenou as ações que contou coma distribuição de 3.000 mil mudas de uma espécie de cajueiro desenvolvido pela EMBRAPA. A distribuição foi dividida em três bases, 1.5000 mudas no centro de Campo Alegre, 1.000 mudas no Distrito de Luziápolis e 500 mudas Distrito Chã da Imbira. A distribuição foi um sucesso, onde em tempo recorde a população recebeu as mudas.

Outra importante ação da Prefeitura, foi a realização do plantio de 500 mudas na área verde do Conjunto Habitacional Olival Tenório Costa. As espécies plantadas foram Pau Brasil, lírio e Acássia.

Na região do Novo Matadouro Municipal também foram plantadas 500 mudas de novas árvores, principalmente na espécie Nim Indiano que é uma espécie de repelente natural que ajuda no combate a vários tipos de insetos no Matadouro.

A prefeita Pauline Pereira e os secretários municipais realizaram o plantio de várias unidades das árvores juntamente com os representantes da Construtora Uchôa, responsáveis pela obra do Conjunto.

Alunos da rede municipal também participaram do plantio das árvores, recebendo as mudas das mãos da prefeita Pauline. “Vocês são o nosso futuro. Estamos trabalhando hoje para construir um futuro melhor e contamos com vocês para preservar o meio ambiente”, disse a prefeita aos alunos presentes.

O secretário de Agricultura Leonardo Monteiro, destacou a importância do ato, “É importante que todos tenham a consciência de manter um ambiente mais verde, assim podemos um ambiente mais bonito e melhor de se viver”, destacou o secretário.

A prefeita Pauline Pereira juntamente com secretários municipais, visitaram ainda a obra do Novo matadouro do Município.

A obra que já está em fase avançada de construção, atenderá todas as exigências dos Institutos que controlam a qualidade dos serviços e do meio ambiente.
O novo matadouro será referência na região, e servirá como pólo para abate de animais das cidades vizinhas.

As arvores foram doação das usinas Porto Rico e da Usina Coruripe através do projeto Recor.












Nenhum comentário: