quinta-feira, 13 de junho de 2013

Município de Campo Alegre realiza a campanha “Antibiótico 1ª dose imediata”

Conforme recomendação da Organização Mundial de Saúde e do Ministério da Saúde e em consonância com a Pastoral da Criança, o município de Campo Alegre realiza a campanha “Antibiótico: 1ª dose imediata”. O objetivo da campanha é orientar a população, sobre a necessidade de ministrar a primeira dose de antibiótico nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) logo após a consulta em especial nos casos de crianças com suspeita de pneumonia.

A primeira dose de antibiótico dada logo após a consulta, ainda na unidade de saúde, poderia evitar uma parte significativa das cerca de 4 mil mortes anuais por infecções respiratórias entre crianças menores de 5 anos no Brasil, registradas no Ministério da Saúde. Segundo dados do governo, as infecções respiratórias causadas por bactérias são a segunda causa de morte de crianças no país.

A Campanha “Antibiótico: 1ª dose imediata” é um importante passo para garantir a recuperação da saúde das crianças do município. A campanha iniciou hoje, dia 12 de junho, nas unidades de saúde do distrito de Luziápolis e durante a semana será estendida às unidades da sede do município e demais povoados.

Nenhum comentário: