sábado, 15 de junho de 2013

Prefeitura de Campo alegre realizou ações sobre o combate a Exploração ao Trabalho Infantil em Luziápolis

A Prefeitura de Campo Alegre, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou neste sábado 15 de Junho, um grande movimento no Distrito de Luziápolis com o objetivo mostrar o compromisso do Poder Público e de toda a sociedade do município no que diz respeito aos direitos da criança e do adolescente, além da importância deles aproveitarem essa fase da vida sem assumir compromissos de adultos, que muitas vezes possuem características de exploração e maus tratos.

O evento foi realizado em frente ao Clube Recreativo de Luziápolis, além da realização de blit’s com panfletagem na feira livre do distrito.

Na ação foram realizadas várias brincadeiras, distribuição de sorvetes, e conscientização sobre a importância do combate a Exploração ao Trabalho Infantil.

A movimentação aconteceu em comemoração ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil que foi no ultimo dia 12 de Junho, e contou com a participação de representantes dos Conselhos Tutelares, alunos das escolas públicas e privadas, alunos do PETI, PROJOVEM, CREAS, CRAS, e a sociedade em geral.

Atualmente, existem no Brasil cerca de 258 mil crianças e adolescentes ocupados em trabalho doméstico. Os dados são do IBGE e foram organizados no relatório do Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI), que ainda apontam o Nordeste como a região que concentra o maior número de crianças e adolescentes em trabalhos domésticos, com 39,8% do total. Quase todas as vítimas são do sexo feminino (93,7%).









Nenhum comentário: