Rádio Web MJ

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Juiz Eleitoral de Campo Alegre comunica a população sobre aplicativo para denuncias no processo eleitoral

O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) lançou o aplicativo para smartphones e o site Pardal. Na ferramenta, o cidadão pode denunciar crimes eleitorais à Justiça Eleitoral, como propaganda irregular e outras formas de corrupção eleitoral.

O Pardal pode ser baixado gratuitamente na loja virtual para smartphones do sistema Android. Com o aplicativo, o cidadão poderá registrar a irregularidade através de fotografia do próprio smartphone e encaminhar a denúncia para a Justiça Eleitoral.

A versão para Android permite o registro de imagens e a web permite o registro de imagens, vídeos e textos, podendo ser acessada através do site do TRE/AL.

As denúncias podem ser feitas de forma anônima ou não e serão efetivadas diretamente aos juízes eleitorais de Alagoas, que serão responsáveis pelas diligências e apurações das devidas responsabilidades. A Corregedoria Regional Eleitoral irá gerenciar e acompanhar as denúncias.

O Juiz Eleitoral da 47ª Zona eleitoral de Campo Alegre, Dr. Bruno Acioli publicou comunicado aos eleitores de Campo Alegre para que a população baixe o aplicativo para a realização de possíveis denuncias nas eleições municipais deste ano.

Nenhum comentário: