Rádio Web MJ

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Campo Alegre contará com 45 nomes disputando vagas na Câmara de Vereadores, isso mesmo 45

Em 2012 foram 134 candidatos despontando as 15 vagas da Câmara Municipal

De acordo com os dados oficiais de registros de candidaturas divulgados pelo TSE, número de candidatos que estarão disputando vagas para a Câmara de vereadores de Campo Alegre diminuiu consideravelmente em relação às eleições de 2012, onde no Pleito passado tiveram nada mais nada menos que 134 nomes disputando as 15 vagas no Legislativo Municipal. Vale salientar que todos os casos ainda aguardam julgamento de deferimento de candidatura. 

Nas eleições deste ano são 45 postulantes disputando as 15 vagas, isso mesmo são 45 candidatos, mas o número ainda pode diminuir. São 30 candidatos pela coligação da prefeita Pauline Pereira, 02 candidatos pelo PSOL de Genaldo Gama e 13 candidatos pela coligação da oposição de Dijalma Sampaio.

Entre os candidatos da atual legislatura 13 disputam a reeleição e outros nomes novos estarão disputando o voto do eleitorado buscando assento na Casa José Ferreira Gomes.

Alguns nomes conhecidos, ex-secretários, ex-vereadores, nomes bastante aceitos na sociedade, outros sem tanta expressão, mas VIVA a democracia. 

Alguns fatos curiosos chamam atenção entre os candidatos, por exemplo, na coligação da oposição em dois casos esposo e esposa estarão concorrendo entre si, ou seria apenas para cumprir a legislação quanto ao número mínimo de mulheres em uma coligação, o TRE estará de olho nessas questões, inclusive a mesma coligação em percentual não atende a quantidade mínima de mulheres na disputa.

Campanha começa nas redes sociais antes de ganhar as ruas

Assim que passou a ser autorizada a propaganda eleitoral na internet e nas ruas, a partir desta terça-feira (16), os candidatos aos cargos de vereadores das eleições municipais de Campo Alegre já começaram a divulgar seus matérias e anunciar seus atos de campanha. Pelas redes sociais, as páginas e perfis dos postulantes mostram fotos das primeiras panfletagens e atividades.

Nas ruas já foi possível ouvir algumas músicas com enredo eleitoral, mas ainda de forma tímida sem organização.

Nenhum comentário: