Rádio Web MJ

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Beneficiários do Programa do Leite em Campo Alegre voltarão a receber o produto na próxima quarta-feira

Suspensa desde o mês de abril, a distribuição do Leite para as famílias cadastradas no Programa do Leite na sede do município de Campo Alegre e povoados será normalizada a partir da próxima quarta-feira 17 de agosto. O fornecimento do leite para os beneficiários da sede município esteve suspenso por um período por conta de um problema entre o laticínio e o Governo do Estado. No distrito Luziápolis a distribuição não foi afetada por se tratar de outra empresa que faz a distribuição do leite naquela comunidade.

A entrega passará a acontecer normalmente as quartas e sextas-feiras na cidade ao lado da Casa da sopa sempre a partir das 10 da manhã.

Na sede do município de Campo Alegre onde a distribuição estava suspensa, o programa contempla 375 beneficiários, mais 100 beneficiários no Povoado Chã da Imbira e 15 beneficiários no povoado Mineiro,  além de 10 vagas cadastradas na Entidade: Casa lar, Totalizando 500 vagas de beneficiários entre sede e comunidades vizinhas.

Já em Luziápolis onde a distribuição não foi afetada nesse período são 350 beneficiários e 50 vagas cadastradas na Creche Cicera Marinho, Totalizando 400 vagas.

Por semana, cada família recebe 7 litros de leite. O objetivo do programa é combater a fome e a desnutrição das famílias (especialmente das crianças) em vulnerabilidade social. São atendidas no município, crianças de dois a sete anos, gestantes, nutrizes e idosos.

O programa proporciona uma melhor qualidade de vida as famílias beneficiárias e a diminuição de casos de desnutrição de crianças inscritas no programa.

O Programa do leite é financiado 70% pelo Governo Federal e 30% pelo Governo Estadual, através do programa de desenvolvimento social PAA leite – Programa de Aquisição de Alimentos – PAA, onde é gerenciado pela SEAPA – Secretaria de Agricultura, Pesca e Aquicultura do Estado de Alagoas.

A Contra partida da prefeitura é a logística (entrega, espaço físico, transporte para zona rural e serviço humano).

Programa Leite Fome Zero   

O programa tem como objetivo propiciar o consumo do leite às famílias que se encontram em estado de insegurança alimentar e nutricional e incentivar a produção familiar.

Nenhum comentário: