Rádio Web MJ

sábado, 13 de agosto de 2016

SEMED realizou caminhada em homenagem ao mês das pessoas com deficiência - Agosto Verde

A Secretaria Municipal de Educação de Campo Alegre - AL, através da Coordenação de Educação Especial e Inclusiva, realizou na tarde desta sexta-feira, 12 de agosto, uma grande caminhada, pelas ruas do centro da cidade, em homenagem ao mês das pessoas com deficiência, “Agosto Verde”, simbolizando a esperança de uma sociedade totalmente inclusiva e sem preconceitos, com a finalidade de promover a integração das pessoas com deficiência em todos os níveis sociais. A caminhada contou com a participação especial da Filarmônica Emeriato Pereira Lima.

Participaram da caminhada alunos da rede municipal de ensino, pais de alunos, cuidadoras, professoras, equipe da SEMED e a secretária de Educação Neide Granja, que agradeceu a todos pelo engajamento nestas ações, e se mostrou realizada em contemplar a satisfação dos alunos e das famílias em participar desta caminhada para atrair os olhos da sociedade para as atitudes de inclusão.

A secretária também destacou o avanço da educação nesta área com os atendimentos que o CMAEE vem realizando desde Junho, com diversos profissionais da área da saúde, como psicóloga, fisioterapeuta, terapia ocupacional, além do atendimento educacional com as salas de Atendimento Educacional Especializado - AEE.

No município a programação conta com muitas apresentações e tarefas, dando ênfase ao objetivo de incluir as pessoas com necessidades especiais e sensibilizar a sociedade para esta causa. A programação do mês teve início no último dia, 02 de agosto.

A programação do Agosto Verde em Campo Alegre continua:


Dia 17/08 - Exposição para divulgar os trabalhos dos nossos alunos com deficiência;
14h – Abertura dos trabalhos com os contadores de história, na Praça Central deste município;
Dia 26/08 - 14h30 – Passeio de trenzinho (da esperança) com as crianças com deficiência pelas ruas da cidade;
Dia 31/08 - 9h – Sessão Cinema no CMAEE - Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado.
- 14h - Sessão Cinema no CMAEE.




Nenhum comentário: