Rádio Web MJ

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Campo Alegre sediou reunião realizada pela SEMARH e CONISUL finalização do Plano Intermunicipal de Resíduos Sólidos

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos em parceria com o CONISUL realizou, na ultima sexta-feira dia 19 de agosto, no Centro Social de Campo Alegre – CESCA, a divulgação dos resultados de finalização dos Planos Intermunicipais de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PIGIRS). A prefeita de Campo alegre Pauline Pereira e o secretário de Estado Alexander Ayres participaram do evento.

A gerente de Resíduos Sólidos da Semarh, Elaine Melo, reforçou que a proposta governamental segue o que preconiza a Política Nacional de Resíduos Sólidos (A Lei nº 12.305/10) em busca de conscientizar a população sobre a gestão responsável de saneamento e meio ambiente, a exemplo da eliminação de lixões e o destino adequado dos resíduos sólidos.

Para chegar até a divulgação final dos planos, cada uma das sete regiões alagoanas passaram por diferentes etapas, iniciando com a elaboração do plano de mobilização social e comunicação, passando pelo diagnóstico da situação dos resíduos sólidos até a definição do planejamento de ações a serem aplicadas para a gestão dos resíduos.

Além do CONISUL, as reuniões acontecem em conjunto com os consórcios CONAGRESTE, CIGRES, CONORTE, CRERSSAL, CORSZAM e Consórcio Regional Metropolitano de Resíduos Sólidos de Alagoas, abrangendo a pauta de discussões para sete regiões, a exemplo do Litoral Sul e Norte, Sertão, Agreste, Bacia Leiteira, Metropolitana e Zona da Mata.



Nenhum comentário: