Rádio Web MJ

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Estudantes campo-alegrenses conquistam medalhas na olimpíada brasileira de matemática

As estudantes campo-alegrenses Débora Gomes de Melo, aluna da Escola Municipal Professora Zenóbia Ferreira da Silva e Danielly Gomes de Melo ex-aluna da Escola Municipal Monsenhor Hildebrando Veríssimo Guimarães, receberam nesta quinta-feira 11 de agosto, Dia do estudante, a medalha de bronze conquistada na 11ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática da Escolas Públicas - OBMEP.

Acompanhadas dos pais as estudantes participaram nesta quinta-feira do evento de premiação realizado pela Secretaria Estadual de Educação, em Maceió, no Palácio República dos Palmares.
Durante a solenidade, foram entregues 65 medalhas, sendo 62 de bronze e 3 de prata, kits de matemática para as escolas destaques, premiações para diretores e professores, além de 406 menções honrosas.

Os alunos medalhistas da Olimpíada recebem bolsas de iniciação científica da CNPQ, por meio do Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC).

Ambas são filhas do Diretor da Escola Municipal Professora Zenóbia Ferreira da Silva, Professor Edvaldo José de Melo e da professora Dijanete Melo.

Os técnicos da SEMED, Ângela Marta Ribas e Cristiano Barros, e o professor de matemática Edvaldo Tavares responsável pelas atividades da OBMEP da Escola Monsenhor Hildebrando Veríssimo Guimarães também participaram do evento.


Nenhum comentário: