segunda-feira, 7 de abril de 2014

Secretaria de Agricultura e CPLA promoveram o Dia de Campo para os Produtores Rurais de Campo Alegre

A Secretaria de Agricultura e Meio ambiente de Campo Alegre, a Associação de Produtores Rurais do Município de Campo Alegre (Camporural) em parceria com a Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas – CPLA, promoveu na manhã deste domingo 06 de abril, o “Dia de Campo”, onde foram debatidos vários assuntos de interesse dos produtores rurais de Campo Alegre.

O evento foi realizado no Sítio Saruê, e teve a participação de fazendeiros e produtores rurais do município.
Durante o evento aconteceu uma importante palestra com o tema voltado para a vacinação do rebanho leiteiro dos agricultores do Programa Social do Leite, ministrada pelo veterinário da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas - Adeal, Otto Portela, que explanou sobre vacinação animal, cuidados com a vacinação contra Aftosa, Brucelose e Tuberculose.

Para o secretário de agricultura de Campo Alegre Leonardo Monteiro, o encontro serviu de grande importância para o fortalecimento do agronegócio local, uma ocasião onde os produtores locais puderam ouvir e opinar sobre como melhorar a qualidade de sua produção.

O evento contou ainda com a participação do superintendente do Ministério da agricultura em Alagoas Alay Correia.

Também participaram do encontro, os secretários municipais de agricultura de Limoeiro de Anadia, Piaçabuçu e Junqueiro. O secretário de articulação política de Campo Alegre José Benderlack (Lakinho), também esteve no evento.



Nenhum comentário: