domingo, 27 de abril de 2014

Prefeitura de Campo Alegre intensifica campanha de vacinação contra Influenza

A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Alegre está realizando a campanha de vacinação o vírus H1N1, contra gripe, sendo que neste sábado dia 26 de abril aconteceu o dia “D” da campanha. A vacinação faz parte da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza 2014. O objetivo dessa campanha é reduzir a mortalidade, as complicações e as internações decorrentes das infecções pelo vírus da Influenza. A influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral e é um problema de saúde pública no Brasil.

A meta do município é vacinar o máximo possível de pessoas até o final da campanha. Nesta edição, houve ampliação da faixa etária para crianças de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), Também devem ser imunizados idosos com idade a partir de 60 anos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas (período de até 45 dias após o parto), população carcerária e indígena, e portadores de doenças crônicas, desde que devidamente autorizados pelos seus médicos.

A coordenadora de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Andreza Matias, disse que a Influenza pode levar a complicações graves e ao óbito, especialmente nos grupos de alto risco para as complicações da infecção viral (crianças menores de 5 anos de idade, gestantes, adultos com 60 anos ou mais, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais).


Nenhum comentário: