terça-feira, 22 de abril de 2014

Prefeitura de Campo Alegre inicia campanha de vacinação contra Influenza

A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Alegre informa que no período de 22 de abril até 09 de maio estará realizando a campanha de vacinação contra gripe, sendo o dia 26 de abril o dia “D”. A vacinação faz parte da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza 2014. O objetivo dessa campanha é reduzir a mortalidade, as complicações e as internações decorrentes das infecções pelo vírus da Influenza. A influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral e é um problema de saúde pública no Brasil.

A meta do município é vacinar o máximo possível de pessoas até o final da campanha. Idosos a partir de 60 anos, crianças de seis meses a cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores de saúde, grávidas em qualquer período da gestação, puerpéras (período de até 45 dias após o parto) e pessoas doentes com comprovação de receita médica ou declaração médica de cinco a 59 anos, devem tomar a vacina.

A coordenadora de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Andreza Matias, disse que a Influenza pode levar a complicações graves e ao óbito, especialmente nos grupos de alto risco para as complicações da infecção viral (crianças menores de 5 anos de idade, gestantes, adultos com 60 anos ou mais, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais).

Procure a unidade de saúde mais próxima, você gestante, mulheres com até 45 dias pós-parto, crianças de 6 meses a 5 anos de idade, funcionários da saúde, idosos, hipertensos, diabéticos, portadores de doenças crônicas e outras condições clínicas especiais, como doença respiratória crônica, doença cardíaca Crônica, doença renal crônica,doença hepática crônica, doença neurológica crônica, imunossupressão, transplantados, síndrome de Down.

No dia “D” Haverá vacinação em todos os postos de saúde, hospital e na feira, das 8:00 as 16:00. Compareça, quem se vacina se protege da gripe.

Nenhum comentário: