domingo, 6 de abril de 2014

Município de Campo Alegre bate meta de vacinação contra o HPV

Vacinação contra o vírus continua até dia 10 de Abril

A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Alegre já atingiu a meta estipulada pelo Ministério da Saúde e imunizou 86,48% das meninas de 11 a 13 anos de idade contra o vírus HPV, um dos principais causadores do câncer do colo de útero.

Seguindo a estratégia de aplicar a 1ª dose nas escolas, as equipes conseguiram atingir a maior parte das adolescentes, mas segue fazendo a vacinação nas unidades de saúde até o dia 10 de abril.

“Atingimos a meta e agora encaminhamos a lista das meninas que por algum motivo não compareceram à escola no dia da vacinação para fazermos imunização das unidades de saúde visando de proteger o maior número possível delas”, comentou a coordenadora da Imunização, Andreza Leão.

A dose está disponível no calendário básico de vacinação do Sistema Único de Saúde (SUS), em todas as Unidades de Básicas Saúde de Campo Alegre.

Com eficácia de 98,8%, a vacina prevê a aplicação de três doses, ao longo dos próximos cinco anos. A segunda dose deverá ser aplicada seis meses depois da primeira. E a terceira, cinco anos após a primeira.

Nenhum comentário: