terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Volta às aulas: Rede municipal inicia ano letivo 2014

A Rede Municipal de Ensino do município de Campo Alegre deu início oficialmente nesta segunda-feira 03 de fevereiro, o ano letivo 2014 nas escolas da zona rural e Urbana que atendem alfabetização e do 1° ao 9° ano do ensino Fundamental. As atividades nas creches municipais já haviam sido iniciadas em 13 de Janeiro.

A volta às aulas na rede municipal de ensino foi marcada por muita animação e expectativa por parte dos estudantes, professores e demais profissionais da educação.

Em todas as escolas da rede, os alunos foram recebidos com muito carinho pelos professores, equipes pedagógicas e demais funcionários, com o objetivo de mais um ano de estudos com muito sucesso.
“Hoje nós fizemos uma programação especial para receber os alunos. Apresentamos os professores e o espaço escolar. Nós fizemos uma recepção calorosa para os alunos”, destacou a professora Socorro Vieira, diretora da Escola Hildebrando Guimarães.

A Prefeitura de Campo Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Educação, adequou o Calendário Escolar 2014 para a Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, e Educação de Jovens e Adultos (EJA) em razão da realização da Copa do Mundo 2014, no Brasil, entre os dias 12 de junho e 13 de julho.

As datas foram estabelecidas para que não houvesse quaisquer prejuízos de aprendizado aos alunos. A reorganização do calendário mantém a garantia dos 200 dias letivos previstos em lei, sem nenhum prejuízo curricular ou pedagógico aos estudantes.



Nenhum comentário: